Pages

NEW HOME //11 - Candeeiro Sala de Jantar


Se há coisa que me perguntam constantemente é onde comprei este candeeiro.
Sim, este candeeiro é do Ikea como outras 1500 coisas cá de casa.
Só que não é o original vendido na loja, pois teve que sofrer umas pequenas alterações por não satisfazer por completo o nosso gosto.
Por não ter um ponto de luz por cima da mesa, tínhamos que solucionar com algo deste género. Mas não é fácil encontrar este tipo de peças a um preço mais acessível. Poderei pagar um balúrdio por um que vi mas fui impedida pelo bom senso do meu homem.




A pedido de inúmeras seguidoras, amigas e afins vou explicar este nosso DIY.
O candeeiro original é aquele que está do lado esquerdo. Até aqui nada de mais, super fácil de fazer. Só que não é assim tão fácil, pois o abajur é o suporte do braço do candeeiro e se o mesmo não tiver peso não curva e o braço toma a posição vertical (cuidado com o teto para não ficar com uma pintura abstrata como ficou o meu).
O abajur escolhido tem que ter o mesmo suporte que encaixa no caixilho já existente no candeeiro. Depois é ajustar com cuidado o fio à altura desejada. O que dificulta nesta etapa é que o braço do candeeiro vai curvar conforme o peso do abajur e pode faltar ou sobrar fio. Aqui vão querer que o fio fique perfeito mas este está aparafusado ao suporte e não é nada fácil de tirar.
Aqui têm que ter calma e paciência para não puxar de mais e rebentar o fio. Após esta etapa é só ajustar e ate ficar ao vosso gosto.
Na imagem do candeeiro original do Ikea, podem ver que se vê o fio pendurado. No meu isso não acontece e é o que vos explico no passo anterior. 




Et voilá!
Ficou lindo e perfeito e cumpre na perfeição a sua função :)
Cá está a prova daquilo que vos tenho vindo a falar... Que para fazer coisas giras não precisamos de gastar muito dinheiro. Espero que tenham ficado esclarecidos mas qualquer duvida é só perguntar.
Deixo abaixo os links dos produtos do Ikea.




Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário